The Flash - 5ª Temporada



Quem não lembra desta memorável frase dita por Harvey Dent em Batman Dark Knight? Pois é, é com ela que defino a 5ª temporada de The Flash. Não porque o Flash virou vilão, longe disso, mas é porque a série que começou tão bem nas primeiras temporadas, está ficando no ar tempo o suficiente para ver sua qualidade despencar ao nível do mar...

Após uma excepcional primeira temporada, e uma ótima segunda temporada, a série vem perdendo força muito em parte pela qualidade dos vilões, que piora a cada temporada. Nesta 5ª temporada, os showrunners optaram pelo vilão Cicada, interpretado por Chris Klein (lembra dele em American Pie?). Infelizmente o resultado não foi o esperado, e Cicada termina a temporada como o pior vilão já visto em Flash, seja pela atuação forçada e caricata de Klein, seja pela motivação do personagem (talvez na cabeça dos roteiristas funcionasse, mas na prática é extremamente exagerado acreditar que por conta de um acidente, que colocou a sobrinha em coma, o personagem entraria em modo "John Wick" e sairia matando todo mundo).

O segundo grande erro desta temporada, foi tirar o foco do Flash e coloca-lo quase que inteiramente em sua filha Nora (interpretada por Jessica Parker Kennedy, que inclusive apareceu em alguns momentos chave na 4ª temporada), tanto que a série poderia até ter mudado de nome de "Flash" para "XS", que faria muito mais sentido. Se o telespectador já não gostava de Iris e seus melodramas (acho que a frase "nós somos o Flash" ficará marcado entre os fãs por bastante tempo... e não de forma positiva), Nora entra em cena para destronar Iris como a personagem mais irritante da série. Nora, que já é uma adulta (aliás, apesar de não aparentar, a atriz tem 34 anos), age em vários momentos como uma criança mimada, tornando difícil simpatizar com a personagem.

Com tantos problemas... personagens ruins, vilão com motivação não convincente, roteiros mal escritos, a temporada só ganha força (ainda que pouca) quando o já conhecido Eobard Thawne entra em cena. Apesar dos roteiristas não decidirem qual lógica temporal eles querem seguir (em um episódio alterar o passado afeta diretamente o futuro... já em outro não altera, só cria uma linha temporal alternativa), a trama do Flash Reverso é, ainda, a única parte que realmente torna a série interessante. Tom Cavanagh continua interpretando um ótimo vilão e um ótimo membro "Team Flash" (seja como Harry, seja como H.R, seja como Sherloque).

The Flash é uma série com bons atores, com ótima química entre o elenco, mas lhe falta um showrunner que saiba aonde levar a série (além, é claro, de roteiristas melhores). A impressão que dá é que estão "levando" a série sem rumo, e se continuarem assim, a série está infelizmente fadada ao fracasso (só pra registro, desde a estréia da 5ª temporada até seu season finale, a série perdeu quase 1/3 de sua audiência... o que não é pouco). A série ainda tem potencial para durar mais temporadas, basta retornar à essência das primeiras temporadas e entregar boas histórias.




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement