Turma da Mônica - Laços

Se perguntar qual a comida favorita das pessoas você terá respostas bem diversificadas... uns responderão pizza, outros lasanha, massa, churrasco, comida japonesa, e por aí vai. Mas pelo menos 70% dirão que também gostam de feijoada. O ponto é que, de tempos em tempos, todo mundo gosta de uma comida caseira, tipicamente brasileira. A analogia é que nós nos cercamos tanto de produções hollywoodianas, que quando assistimos um filme nacional... fica uma sensação boa de "comida caseira", e é essa sensação que fica no espectador ao término de Turma da Mônica - Laços.

O filme já acerta logo de cara na escolha do elenco-mirim, pois todos ficaram perfeitos em seus papéis. Os destaques ficam para Giulia Barreto, que é a personificação em carne e osso da Mônica, e Kevin Vechiatto, que incorporou a essência do Cebolinha e merece parabéns por conseguir omitir o "R" em todas as falas. Importante ressaltar que os figurinos estão igualmente perfeitos e ajudam bastante na representação dos personagens (a saída para o cabelo do Cebolinha foi uma ótima escolha, retratando o personagem de forma mais realista).

Outro acerto foi trazer vários elementos do gibi para o filme, como por exemplo o bairro do Limoeiro, o closet da Mônica com vários vestidos vermelhos idênticos, o folheto de "procura-se" do Floquinho com o desenho dos quadrinhos (recurso já visto em Tintin, quando ele compra um auto-retrato no início do filme), e ainda alguns elementos que entram como estear-egg, que é o caso do boneco Horácio no quarto da Mônica. Tudo isso traz um clima de nostalgia àqueles que cresceram lendo os gibis da turminha (e isso sem contar a música do Fagner, que só aumenta a sensação de nostalgia).

O filme peca somente no ritmo da história, pois em alguns momentos as cenas são "esticadas" demais sem falas, e ainda exagera nos momentos dramáticos (quase como se esperando a lágrima cair), o que pode cansar o espectador da metade pro fim do filme. Olhando por este aspecto, o roteiro poderia ter sido melhor trabalhado.

De qualquer modo, Turma da Mônica - Laços agrada tanto crianças (que irão rir bastante e torcer pelos personagens) quanto adultos. Ah, e tem ainda um cameo de Mauricio de Sousa "à la Stan Lee". Vale a pena conferir e prestigiar um filme nacional de qualidade.









Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement