Coração de Aço

Pense no mundo dos X-Men e inverta a situação (imagine que os mutantes é quem dominam a Terra e a raça humana tenta sobreviver no meio deles); agora acrescente o Super-Homem na história... mas transforme-o em um vilão; e finalize com uma pitada de Exterminador do Futuro 4 (um grupo de humanos que formam a "resistência"). Conseguiu visualizar tudo isso? Pois bem, você conseguiu então pegar um pouco da essência da trilogia "Os Executores" de Brandon Sanderson.

Coração de Aço é um dos melhores livros já escritos por Brandon Sanderson. Nele você irá encontrar todos os ingredientes de um grande sucesso... ação, romance, comédia, e as indispensáveis "plot twists".

Após um determinado evento, pessoas ao redor do mundo começaram a ganhar super poderes (dos mais diversos), entretanto estes poderes acabavam corrompendo o portador, trazendo o pior destas pessoas à tona.  Aqueles que não foram "agraciados" com um poder, vivem nas áreas subterrâneas tentando sobreviver. E é aí que entra a história do nosso protagonista... David Charleston, um jovem órfão que é obcecado pelos épicos (que é como os "super vilões" do livro são chamados) e cujo sonho é fazer parte do grupo da resistência, conhecido como "Os Executores". Logo no início do livro, David meio que "tropeça" no meio de uma operação dos Executores, e é a partir daí que toda a trama do livro começa.

A capacidade que Sanderson possui de captar o leitor e envolve-lo na história é sempre notória, mas ele realmente se supera em Coração de Aço. Por se tratar de um livro relativamente curto (373 páginas), o livro mantém um ritmo forte e não te deixa "pegar no sono", fazendo com que você não queira parar de ler até chegar no final. Como de costume nos livros de Sanderson, nosso protagonista não está sozinho nesta aventura, e tem o apoio de uma equipe:  Prof, Tia, Abraham, Cody, e claro... Megan. A química entre eles é quase palpável, e você consegue notar claramente um clima de "família", e o mais bacana na escrita de Sanderson é que você se sente inserido nesta família durante a leitura.

Posso afirmar sem sombra de dúvidas que o final do livro é um dos melhores já escritos por Sanderson. Com um clímax que irá te deixar tenso, possui "plot twists" de cair o queixo, e que te pegam completamente desprevenido (o que é um ponto extremamente positivo, pois não é um livro previsível).

Sanderson já disse que teve a idéia a partir de um congestionamento, onde irritado por ter levado uma "fechada" de outro carro, ele imaginou o que faria (com o outro carro) se tivesse superpoderes e agisse em um momento de raiva como aquele. A partir daí surgiu a idéia de criar um mundo onde pessoas com superpoderes usassem este poder para o mal. Esta premissa (bastante criativa e original) fez com que ele escrevesse a trilogia "Os Executores".

Portanto se você gosta de super-heróis e de histórias originais, Coração de Aço é um livro que você definitivamente não pode perder!




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement