Venom



Sabe aquele ditado "quanto mais alto, maior a queda"? Pois é... o inverso disto também é verdade, e é com este espírito que você deve assistir Venom.

É verdade que o filme passa longe da qualidade de um Vingadores: Guerra Infinita ou de outros filmes da Marvel, porém ele é muito superior a um Homem de Ferro 3 e até Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Então a dica é: assista o filme sem expectativas, e a diversão será garantida.

Um ponto que gostei bastante no filme é a relação entre Eddie Brock (Tom Hardy) e Venom, que acaba tornando-se quase uma "amizade" (se você assiste a série The Flash, notará aqui uma relação parecida com a de Caitlin Snow e Killer Frost). Ok... é verdade que o roteiro praticamente "deleta da história" o lado maligno de Venom, transformando-o de vilão em anti-herói (algo que já vimos em outros filmes como Malévola), mas se você conseguir ignorar este fato, conseguirá gostar do filme.

Outro ponto de destaque é a relação entre Eddie e Annie (Michelle Williams), que não retratam aqui um casal perfeito, mas um casal de "carne e osso". A química entre Hardy e Williams funciona muito bem, e você provavelmente torcerá para eles ficarem juntos no final.

As atuações de forma geral são boas, fica evidente que os atores fizeram o possível com o roteiro que tinham em mãos (que de modo geral é fraco).

O roteiro é uma verdadeira montanha russa, pois tem seus altos e baixos ao longo do filme. Quando a história foca no relacionamento de Eddie e Annie ou de Eddie e Venom (ou dos três juntos), o filme fica interessante. Quando a história foca no vilão Riot (interpretado por Riz Ahmed, você deve lembrar dele em Star Wars Rogue One) e suas idéias megalomaníacas de dominar o mundo, o filme perde (muita) força.

Outro ponto negativo foi a forma que os roteiristas encontraram para transformar Venom em "bonzinho" (ou anti-herói). A sensação é que os roteiristas tiveram preguiça em achar uma motivação melhor ou mais trabalhada, e seguiram com uma solução difícil de ser engolida.

Os efeitos especiais também deixam a desejar. Você irá reparar que grande parte da ação acontece à noite, o que ajuda o filme pois permite "mascarar" a baixa qualidade dos efeitos. Quando comparamos um Thanos com Venom por exemplo, a diferença de qualidade é gritante, mas ok... estamos comparando um filme cujo orçamento foi de US$100 milhões (Venom) contra um de US$300 milhões (Guerra Infinita).

Pode até parecer que o filme possui mais contras do que prós, mas como disse no início, é um filme subestimado. Ele tem seus defeitos, mas é um filme que diverte mesmo assim. Como costumo classificar, não é "Tela Quente", mas serve bem pra "Sessão da Tarde".






Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement